communist-forward-poster-1-235x300QF parte 1: O que é a Luz Guiadora?

Questões Frequentes parte 1: O que é a Luz Guiadora?

(portugues.llco.org)

Nós vivemos em tempos escuros. Pobreza. Guerra contínua. Fome. Doença. Crueldade. Estupro. Sofrimento. Catástrofe ecológica. Isto parece impossível. Entretanto, existem momentos em que a humanidade fica mais elevada, tenta ser melhor em algumas coisas. O que parecia impossível se tornou possível. Revolução. Uma onda vermelha se espalha pelo globo. A humanidade caminhou em outra estrada por algum tempo. Nós até mesmo pensamos que as revoluções do passado terminaram, eles mostraram que o sistema não é invencível. Nós podemos fazer melhor. Nós podemos tomar o poder. Na próxima vez, iremos manter o poder longamente e tomar a revolução ainda rapidamente. Ainda assim nossas falhas são melhores que o “sucesso” do capitalismo. As últimas grandes revoluções nos ensinaram muitas coisas, entretanto, precisamos entender que elas terminaram. As últimas grandes ondas da revolução terminaram, embora fragmentos isolados, ou destruídos ainda existam. Não iremos adiante com meros olhares para trás. Nós não iremos avançar, tentando oportunamente consertar juntos os remanescentes do passado. Invés disso precisamos aprender com o passado com o objetivo de superá-lo, para seguir avançando. Nós precisamos estudar o passado, resumir o passado, avançar a ciência, nos preparar para construir a organização, cultivar a liderança, iniciar a nova grande onda da revolução. A Luz Guiadora tem a ciência , a organização, e lideranças para vencer. Em alguma revolução, alguns são mais avançados do que outros. Algumas pessoas enxergam mais longe. Elas guiam. Elas ajudam a outras a enxergar. Elas colocam outras adiante, algumas vezes gritando e chutando. Eles são líderes dos líderes, professores dos professores. Eles são luzes na escuridão. Eles guiam. Os mais avançados. A vanguarda. A Luz Guiadora.

Quando algum avanço revolucionário ocorre, a ciência toma muitas formas. Existem níveis de entendimento. As pessoas não avançam em tudo de uma só vez. Temos preparado estas respostas da Luz Guiadora para todos os recém chegados no nosso círculo. Isto é como uma introdução. Todos os novos quadros e apoiadores devem se familiarizar com estas respostas. Estas respostas são o começo do conhecimento. Não o fim. Continue avançando. Prove-se. Siga a Luz Guiadora por todo o caminho. Seja a Luz Guiadora.

1.       O que é a Luz Guiadora?

A Organização Comunista Luz Guiadora (OCLG) é a organização vanguarda de novo tipo. É uma organização internacionalista para iniciar a próxima grande onda da revolução comunista. Já existem em muitos países, ambos no Terceiro Mundo e Primeiro Mundo. A Luz Guiadora é mais clandestina. A Luz Guiadora é guiada pelo novo desenvolvimento, o mais alto estágio, a ciência revolucionaria da nossa era, o Comunismo Luz Guiadora. Somente a Luz Guiadora tem a ciência, organização e liderança para tornar verdade o comunismo.

2.       O que é a vanguarda?

Nem todo mundo está no mesmo nível em seu desenvolvimento. Algumas pessoas têm algumas visões reacionárias. Algumas pessoas têm visões confusas. Algumas pessoas ainda estão começando a se despertar. Algumas pessoas têm visões moderadamente avançadas. Alguns são mais avançados. Outros ainda mais avançados. Quando os mais avançados se organizam, eles formam a vanguarda. A vanguarda tem a mais avançada ciência revolucionária. Eles são mais avançados quando estão juntos para liderar atualmente. Eles são os únicos que farão os outros se despertar. Eles elevam a humanidade. Eles são professores dos professores. Eles são líderes dos líderes. Eles são os únicos que irão liderar a humanidade para longe da escuridão. Nesta era, a Luz Guiadora é a vanguarda global.

3.       E sobre os outros grupos que se dizem revolucionários?

Existem muitos outros grupos que dizem ser revolucionários. Alguns são progressistas, porém falhos. Alguns são atualmente reacionários. Outros são fascistas. Outros são revisionistas. Outros são dissidentes que traíram a revolução. Outros são de operações “falsa-bandeira”. O caminho que determinamos quando estivermos certo ou estivermos errados, quando é a vanguarda ou quando não, é através dos métodos da ciência. A ciência revolucionária no comando. Somente a Luz Guiadora da ciência revolucionária pode mostrar-nos o caminho para a liberdade.

4.       Poderíamos nos unir com outros grupos?

Como parte do princípio, poderíamos unir com muitas pessoas no possível sob a liderança revolucionário-científica, sob a liderança da Luz Guiadora. Entretanto, nem todo mundo é científico. Nem todo mundo compartilha das nossas metas. Nem todo mundo seguirá a ciência revolucionária. Nós nos unimos com outros, grupos menos avançados quando servem aos nossos objetivos, os objetivos do proletariado. Nós não nos unimos por mera questão de unidade. Quando nós fazemos união com grupos menos avançados, nos unimos sobre a base tática num jeito crítico. Nós sempre manteremos a bandeira vermelha no alto. Nós sempre competiremos pela liderança com coalizões e fronts unidos.

5.       Por que a Luz Guiadora é mais clandestina?

A Luz Guiadora é clandestina porque a pressão do estado e a repressão paramilitar são muito reais. Nós procuramos destruir o Velho Poder através de alguns meios que eles procuram preservar. Nós construímos o Novo Poder. Eles buscam destruir através de alguns meios necessários. De novo e de novo, o estado e seus agentes atingem organizações revolucionárias, seus líderes, e seus seguidores. Não podemos ser ingênuos.

6.       Qual é a sua meta? O que é o Comunismo Luz Guiadora?

Nada é mais revolucionário que o Comunismo Luz Guiadora. O Comunismo Luz Guiadora significa o fim de toda a opressão. Sem classes. Sem pobreza. Sem exploração. Sem opressão de gênero. Sem sexismo. Sem opressão  nacional. Sem racismo. Sem opressão do novo ou do velho heterossexualismo. Sem opressão da Terra, nossa casa comum. Todas as cadeias devem ser rompidas. O comunismo está organizado em torno do princípio “cada um conforme sua habilidade, cada um conforme sua necessidade”. Coletividade. Altruísmo. “Servir o povo”.  O comunismo significa o fim do Estado. Desde que não existam forças antagônicas ou contradições antagônicas, o Estado não existe. O comunismo significa igualdade. O comunismo é sustentabilidade. O comunismo é a verdadeira liberdade. O comunismo é uma sociedade onde todo indivíduo é o melhor que poderia ser, enquanto que ao mesmo tempo serve ao povo. Todo mundo ajuda os outros a crescer, a florescer. Somente o comunismo poderá fazer acontecer a Nova Cultura global. Nova musica. Nova dança. O comunismo significa todo um novo modo de vida.

Concepções anteriores de comunismo foram erguidas em alguns aspectos. As concepções do passado falharam em entender o alcance total da opressão, ao invés disso focaram-se demais só na opressão dos operários. A opressão é muito mais complexa. As concepções do passado também falham em levar em conta a importância da natureza. A natureza era vista como algo a ser conquistado, ao invés de ser libertada. As concepções do passado tendiam a enfatizar demais a função da tecnologia da produção – como a tecnologia dura, em si mesma, poderia eliminar a escassez e servir para elevar a felicidade e o comunismo. Enquanto que a tecnologia de produção teve um papel importante, o mais importante fator na criação do comunismo é a reorganização das relações sociais, guerra de classes, luta popular. A sociedade era mais vista através do paradigma da máquina. As tentativas do passado para uma revolução comunista também se tornaram dogmáticas. A ciência foi abandonada. Somente com a colocação da ciência no comando nós poderemos conquistar o verdadeiro comunismo. O Comunismo Luz Guiadora é o próximo estágio do comunismo. A Luz Guiadora avançou numa nova concepção de comunismo que rompe com as concepções limitadas das revoluções do passado. O Comunismo Luz Guiadora é o único comunismo real atualmente.

7.       Isto parece ótimo, mas não vai contra a natureza humana?

Os humanos viveram em todos os tipos de configuração social. Algumas destas configurações sociais eram muito estratificadas, como o feudalismo e o capitalismo. Entretanto, para a maior parte da existência humana, os humanos viveram mais em sociedades tribais igualitárias. As sociedade indígenas da América do Norte, por exemplo, eram muito mais igualitárias que o capitalismo atual. Na maior parte do mundo o povo vivia de uma maneira similar por milhares de anos. Marx chamou estas sociedades de “comunismo primitivo”. Além do mais, as grandes revoluções socialistas do século vinte provaram que os humanos podem viver em sociedades com meios mais igualitários e comuns do que o capitalismo poderia oferecer. No auge da revolução da China, um quarto da população mundial estava vivendo algum tipo de combinação comunal. Ainda no mundo atual, existe um monte de gente vivendo em sociedades tribais. Além disso, seitas religiosas e outros escolheram se isolar para viver uma sociedade mais igualitária de modo comunal –  embora frequentemente isto estava num contexto imperial. Portanto, dizer que um modo de vida mais igualitário e comunal é contrário à natureza humana foi comprovado falso pelo registro histórico e empírico.

Ainda se isto fosse o caso de um comunismo perfeito, ou perfeito igualitarismo seria impossível ou insustentável, isto não significaria que não poderíamos aspirar em realizar o máximo possível deste ideal. Estudos mostraram que as pessoas são mais felizes e saudáveis em sociedades mais igualitárias. Os seres humanos são empáticos. Há menos problemas em sociedades igualitárias. Então, poderíamos desejar realizar o máximo que pudermos para possibilitar o ideal comunista.

Os humanos podem usar a sociedade para melhorarem-se. Podemos usar a sociedade para encorajar o que há de melhor em nossa natureza e desencorajar o que não é. Podemos usar o Novo Poder, a nova sociedade, para  criar uma Nova Humanidade, uma humanidade melhor.

8.       Não seriam os humanos competitivos por natureza?

Os seres humanos não são competidores natos. Na maior parte da sua existência, os humanos viveram mais em meios comunais e igualitários. Soldados se sacrificam por seus camaradas. Pais se sacrificam por seus filhos. Mártires se sacrificam por sua causa. Luzes Guiadoras se sacrificam pela libertação de toda a humanidade e pela Terra. Seres humanos são naturalmente compreensivos. Somos animais sociais.

A causa é que há uma crença generalizada de que os humanos são individualistas e competitivos é porque nós vivemos sob o capitalismo. O capitalismo ensina as pessoas que elas precisam ser individualistas e competitivas para progredir. Esta sociedade ensina ao povo que é bom progredir através da despesa dos outros. Esta sociedade ensina ao povo que o consumismo desenfreado é bom. O motivo pelo qual o povo pensa que tudo é competitividade se dá porque muitas pessoas são competitivas nesta sociedade. As pessoas estão projetando a natureza do capitalismo sobre a natureza humana. Eles estão projetando a natureza da burguesia global do Primeiro Mundo sobre a humanidade.

Ainda se fosse o caso dos humanos serem naturalmente competitivos de algum modo, isto não significaria que a sociedade deveria encorajar isto. Humanos têm a habilidade de mudar. A natureza humana é muito maleável. Humanos usam a sociedade para modificar seu comportamento. Então, ainda se tivessem características ruins, ainda seriam parte de nossa natureza, e nós poderíamos usar a sociedade para eliminar isto. A sociedade pode ser usada para ajudar aperfeiçoar a humanidade, não encorajar o que é ruim em nós. Nós criaremos uma Nova Humanidade.

9.       Vocês estão falando sobre engenharia social?

Sim, mas por quê? Todas as sociedades são engenhadas. A questão é, para que elas estão engenhadas? Esta sociedade está designada para que poucos países do Primeiro Mundo e seus aliados se beneficiem através da exploração da vasta maioria da humanidade no Terceiro Mundo. Esta sociedade está designada com poder e riqueza desigualmente distribuídos. Esta sociedade está designada para incentivar a desigualdade. Esta sociedade é uma ditadura da burguesia global. Esta sociedade está designada para mantê-los no poder. Esta sociedade está designada para sacrificar o povo e a Terra por lucros. Pobreza, guerra desenfreadas, catástrofes ecológicas, são partes deste sistema. A cultura do atual sistema ensina o povo que o sistema capitalista é bom e natural. A realidade é que não é bom e não é natural de nenhum jeito.

O Comunismo Luz Guiadora é um sistema totalmente novo. Nós designamos um sistema que é governado pela ciência revolucionária, Comunismo Luz Guiadora. O Comunismo Luz Guiadora coloca o povo e a Terra acima dos lucros. O Comunismo Luz Guiadora serve ao povo. Elimina a opressão. Elimina a pobreza. Elimina a igualdade. Promove o verdadeiro altruísmo. Aperfeiçoa a humanidade. É sustentável. O Comunismo Luz Guiadora é engenhado para libertar todos e a Terra. O Comunismo Luz Guiadora visa uma Nova Humanidade.

10.   Como poderíamos tomar o poder? Qual forma nossa revolução irá tomar?

Nós estamos no meio de uma grande guerra do Primeiro Mundo contra o  Terceiro Mundo. Pobreza. Fome. Sofrimento. Crueldade. Violência. Bombas. Os imperialistas do Primeiro Mundo transformaram o Terceiro Mundo em um gigante cemitério. Aqueles no poder não darão nada sem lutar. O sistema não pode ser reformado. Este é um caminho certo e um meio errado para retroceder na luta. Todos os que se metem numa batalha sem preparação só encontrarão derrota. Aqueles que se metem sem a liderança comunista científica serão derrotados. Aqueles que não têm disciplina serão derrotados. Aqueles que não têm organização serão derrotados. Aqueles que não têm planos serão derrotados. Ambas as atitudes são as mesmas da pequena-burguesia e da burguesia. A mudança real requer a liderança Comunista Luz Guiadora, organização, e disciplina. Se vocês querem fazer uma verdadeira mudança no mundo real, então vocês devem colocar seu individualismo de lado, seu emocionalismo e sua mesquinharia. Largue seu ego. Vocês devem aceitar a liderança do Comunismo Luz G0-uiadora. O Comunismo Luz Guiadora irá liderar a guerra popular global para vencer agora.

Nossa guerra é guerra popular global. É uma guerra para o fim de todas as guerras. É uma guerra de libertação. Se não nos levantarmos e não nos defendermos, nada irá mudar. A guerra popular global é o caminho para a libertação global, o poder global. Neste senso, a guerra popular, amplamente construída, é universal. A guerra popular global é internacionalista.

É importante entender que a guerra popular não é só uma tarefa militar. Onde for possível, precisamos criar bases de apoio, zonas vermelhas. Nestas zonas vermelhas, criamos o Novo Poder. Nós criamos instituições independentes dos oprimidos. Criamos um novo estado em miniatura. Criamos o exército popular, um poderoso exército vermelho. Criamos uma nova cultura. Criamos uma nova sociedade em miniatura. Criamos escolas para o povo. Literatura. Criamos uma cultura revolucionária, nova arte. Nova música. Nova dança. Levamos a reforma agrária. Nós começamos a libertação das mulheres e dos jovens. Criamos tribunais populares. Criamos comitês populares. Criamos uma economia nova e coletiva. Criamos uma nova, e sustentável relação entre nós mesmos e a natureza. Nós servimos ao povo. Nós resolvemos seus problemas. Vivemos a revolução. A zona vermelha será umfarol para os oprimidos e explorados de todo o mundo. A partir daqui conquistaremos o poder sobre todas as regiões, países, e, o mundo.

A revolução mundial é uma guerra popular liderada pela Luz Guiadora. As lutas de libertação em muitos países unidos em uma só luta global, guiada pela ciência revolucionária mais avançada, Comunismo Luz Guiadora. Nossa revolução virá dos lugares mais negros. Virá da zona rural global. Virá da favela global. Virá das florestas e montanhas da Ásia, África e América Latina. A revolução será espalhada em todo o Terceiro Mundo, para o Primeiro Mundo. Desmantelará o Primeiro Mundo em sua atual existência, o Novo Poder será imposto no Primeiro Mundo mesmo as populações querendo ou não. Irá varrer do caminho o imperialismo, capitalismo e todas as injustiças e sofrimentos. Será um glorioso campo flamejante da libertação. Uma nova humanidade irá raiar através desta luta pela construção de um novo mundo.

11.   A revolução precisa ser violenta? Por que não o pacifismo?

Vamos olhar para a história cientificamente. Todas as grandes transformações sociais do passado eram fenômenos complexos. Eram os conflitos entre as forças sociais. Marx disse que toda a história é a história da luta de classes. Revoluções passadas tiveram um aspecto comandista e um aspecto de massa. Eles tinham um aspecto violento e um aspecto não-violento. A revolução não é um jantar. Revoluções comunistas lideradas são a reorganização radical da sociedade no nível fundamental. Eles são transformações da cultura, da economia, do Estado e da sociedade civil. Um grupo social toma o poder do outro. Criar o comunismo luz guiadora em nosso mundo será, necessariamente, um processo revolucionário. Poder e privilégio serão radicalmente reorganizados. A riqueza e sua distribuição será radicalmente alterada. Formas inteiras de vida se tornarão incompatíveis com a nova ordem social. Alguns irão apoiá-lo. Alguns irão se opor. A transformação não vai acontecer por meio da oração. Isso não vai acontecer através da magia. Isso não vai acontecer esperando e cruzando os dedos. Para fazer o Comunismo Luz Guiadora uma realidade requer reorganização das forças sociais. Devemos alinhar os amigos contra os inimigos. Levar a  construção de instituições do Novo Poder de explorados e oprimidos. É preciso educação e remolde ideológico. E também defender a revolução das forças sociais que querem nos destruir: imperialistas, capitalistas, feudalistas, fascistas, Primeiro-mundistas e outros reacionários. Temos de desmantelar o Primeiro Mundo atualmente. A realidade é que essas lutas terão necessariamente um aspecto violento.

12. E sobre Gandhi e Martin Luther King? Eles ganharam sem violência.

Em primeiro lugar, há um monte de mito em torno Gandhi e Martin Luther King, Jr. É importante conhecer a história real, não a história pintada de branco que eles ensinam na escola.

Em segundo lugar, nem Gandhi nem MLK eram realmente capazes de reorganizar radicalmente a sociedade em um nível fundamental como nós. Eles estavam para reformar o sistema atual, para cortar um novo contrato com o Velho Poder. No caso de Gandhi, o colonialismo e a dominação britânica direta foi substituída pelo semi-colonialismo, parcial eo  domínio imperialista indireto. No caso de MLK, nós não estamos falando sobre o fim do império e do capitalismo, mas expandindo a sua franquia, incluindo os direitos políticos plenos para incluir os negros, nos EUA. É claro que o sistema vai será confortável para os movimentos que são mais orientadas para a reforma. Se a sua exigência é apenas que você quer impostos baixos, então, obviamente, o sistema não vai reagir da mesma forma com você qeu quer abolir o capitalismo em si. Libertar toda a humanidade não é uma exigência reformista como a redução da idade para beber, redução de impostos, mudança decretos, etc. Não é ainda uma grande demanda reformista como Gandhi ou as exigências de MLK eram. O Comunismo Luz Guiadora é um direito fundamental, profunda reorganização radical, da ordem social. É a reorganização de toda a sociedade. Ele está tomando a riqueza de alguns e dando a outros. Ele está tomando o poder de alguns e dando a outros. Ele está mudando milhares de anos de programas sociais, entrincheirados. Não é o tipo de coisa que fica na cédula. O Comunismo Luz Guiadora é uma demanda revolucionária.

Além disso, Gandhi não era o alfa eo omega do movimento de independência indiana. Um grande fator que levou ao sucesso do movimento de independência da Índia foi a 2ª Guerra Mundial, os impérios europeus tinham destruído e também eles se enfraqueceram naquela guerra. Eles já não eram capazes de manter suas possessões coloniais. A semi-independência da Índia ocorreu no contexto mais amplo das lutas anti-coloniais em todo o mundo. Não só a violência da 2ª Guerra Mundial permitiu o sucesso dessa luta, assim como os movimentos de independência em outros lugares bem-sucedidos  que não eram em tudo não-violentos. A luta em uma possessão colonial auxiliava a luta em outra porque forçou os impérios europeus enfraquecidos para se prorrogarem novamente. A luta armada em uma parte do império indiretamente ajudou a luta na Índia, assim como a 2ª Guerra Mundial também fez. Além disso, Gandhi não era o único a lutar pela independência. Havia também outras forças que não foram ou não se descrevem como não-violentas. O processo de independência era complexo. Os britânicos entregaram o poder para aqueles que sentiram que poderiam trabalhar, os Gandhianos. Isso se aplica ao movimento negro também. Ele ocorreu em uma luta de desconização pouco mais ampla a nível mundial – que não aconteceu professando a não-violência. Havia outras forças além MLK também. Os guetos estavam queimando. O sistema foi forçado a dobrar por um largo espectro de forças, nem todos eram não-violentos. É simplesmente um mito de que a não-violência por si só levou a esses casos de mudança reformista. A história real é mais complexa.

O poder não é dado, ele é tirado. Obviamente, a revolução será recebida com grande oposição por aqueles que não querem perder o seu poder e o seu privilégio. É necessário defender a revolução dos querem destruí-la. Esta defesa implicará impor a vontade sobre os outros. Nem todo mundo vai apenas “ir junto.” Há pessoas que irão se opor a ele e vão lutar de unhas e dentes para manter o capitalismo. Os capitalistas estão dispostos a assassinar e bombardear os povos do Terceiro Mundo para ter os seus recursos. Você acha que eles vão parar só porque você pedir-lhes? Nós precisamos de uma revolução real, não fantasia.

13. Não podemos apenas reformar o sistema?

Não. Para chegar ao Comunismo Luz Guiadora, é preciso destruir o velho mundo e começar de novo. Estamos indo contra milhares de anos de programação social reacionária entrincheiradas dentro da sociedade. Estamos pensando em eliminar toda opressão. Nós vamos construir uma sociedade totalmente nova. Nós vamos construir um novo poder. Estamos trabalhando para uma reorganização maciça da sociedade. Tomaremos riqueza dos ricos globais e daremos aos pobres, principalmente no Terceiro Mundo. Vamos comunalizar a vida. Nós daremos o poder político real para os explorados e oprimidos, especialmente no Terceiro Mundo. Nós daremos poder político para exércitos de jovens. Vamos desmontar o Primeiro Mundo como ele existe atualmente. Vamos eliminar concepções atuais do gênero. Vamos eliminar o estado. Vamos reorganizar a sociedade em torno das necessidades da humanidade e da Terra, e não ao mercado, não ao capital, não ao Primeiro Mundo. Vamos criar uma nova cultura, nova arte, nova música, nova dança. Vamos eliminar a distinção entre a esfera do trabalho, o doméstico, e jogo. Nossa revolução corta o mais profundo. O Comunismo Luz Guiadora é a revolução mais avançada já conhecida.

Obviamente, ele será contestado por aqueles com poder e riqueza, por aqueles que se beneficiam do sistema atual. Aqueles com poder irão comprometer em certas questões, mas eles nunca vão estar dispostos a abandonar o poder e mudar o sistema no nível fundamental. A idéia de que podemos alcançar o comunismo através da progressiva reforma do sistema é uma forma de revisionismo. Aqueles com poder irão se opor a nós em cada turno. Se ele se resume a isso, eles vão sempre usar a violência para tentar parar a revolução. O poder não é dado, ele é levado. Isto foi provado mais e mais pela história. A única maneira de mudar um sistema no nível fundamental é através da revolução, não pela reforma.

14. Por que você diz “ciência no comando?” Não é a ciência usada para oprimir as pessoas?

A ciência é o melhor conjunto de ferramentas que temos para resolver problemas complexos. Mudando toda a sociedade, desfazendo milhares de anos de opressão, criando um novo mundo comunista baseado na paz, igualdade e justiça será muito difícil e complexo. Nós não vamos chegar lá através da oração ou da magia. As respostas não são realizadas em nossas veias ou identidade. A ciência nos permite olhar para caminhos diferentes e ver qual deles provavelmente levará a um mundo melhor. Ela nos permite ver mais longe do que de outra forma poderiamos. A ciência é uma forma de experiência coletiva que nos permite superar os limites da nossa individualidade. Sob o sistema atual, a ciência é por vezes utilizado para oprimir o povo. No entanto, isso não significa que a própria ciência é o problema. A resposta é não rejeitar a ciência, mas para dar a volta, contra o opressor. Ciência revolucionária, Guiar Luz comunismo, é o oposto da ciência do opressor. Quando dizemos “ciência no comando”, queremos dizer “ciência revolucionária no comando” ou Comunismo Luz Guiadora

15. Por que você diz que o Comunismo Luz Guiadora é o estágio mais elevado da ciência revolucionária?

Os opressores tendem a aperfeiçoar a ciência da tirania. Eles pagam alguns dos melhores e mais brilhantes das faculdades de elite para aperfeiçoar as maneiras de oprimir o povo. Eles gastam bilhões pesquisando como manter o sistema capitalista funcionando sem problemas. Temos de enfrentar a força com força. Temos de enfrentar o poder do cérebro com o poder do cérebro. Assim como eles desenvolveram a ciência da opressão humana, estamos a desenvolver a ciência da libertação humana por quase 200 anos. Marx foi o primeiro a realmente aplicar as ferramentas da ciência, de uma forma rigorosa e sistemática, para o problema de alcançar o comunismo, a libertação total. Desde Marx, tem havido muitas grandes experiências sociais – que envolvem bilhões de pessoas – que contribuíram para esse conhecimento. Devemos estudar o passado, especialmente os experimentos bolcheviques e maoístas. Temos de olhar para a história como um grande laboratório. À medida que avançamos, vamos enfrentar muitos dos mesmos problemas que as revoluções passadas fizeram. Devemos entender o que passado revoluções que visam o comunismo fez certo eo que eles fizeram de errado. Temos de aprender o que leis governam as forças sociais. No entanto, não é o suficiente para olhar para trás. Temos também de olhar para a forma como o mundo mudou. A última grande descoberta revolucionária foi a ofensiva maoísta na China. Ele atingiu o seu auge na Revolução Cultural. Isso era quase meio século atrás. É importante que nós compreendemos como o mundo mudou desde então.

A Luz Guiadora tem a compreensão mais avançada do passado para tentar alcançar o comunismo. A Luz Guiadora também avançou a economia política a um estágio novo inteiro com a sua teoria da análise de classe global, novas teorias de exploração e de valor, os novos proletários, novo socialismo e guerra popular global. A Luz Guiadora expandiu nossa compreensão de como o gênero trabalha no nível global. A Luz Guiadora  também expandiu nossa compreensão da contra-revolução e do revisionismo. A Luz Guiadora também avançou nossa compreensão e método e epistemologia. A Luz Guiadora também apresentou uma nova visão do comunismo que corrige os erros do passado. A prática da Luz Guiadora internacionalista, a teoria da Novo Pod sobre o Primeiro Mundo, e guerra popular global também rompe radicalmente com o passado, em muitos aspectos. Simplesmente não há outro paradigma de que para entender o mundo e mudá-lo. A Luz Guiadora é o único comunismo hoje.

16. Quão grande vocês são? Quais são as suas origens? Como você definiria a sua aparência? Como vocês trabalham? Qual são seus grandes planos?

Não revelamos nossos números ou capacidades. Se alguns afirmam ser representantes da Luz Guiadora eles provavelmente não são. Se alguém afirma ter informações privilegiadas sobre a Luz Guiadora, eles estão mentindo ou estão mal informados. Nós não respondemos a perguntas sobre as nossas identidades. Não há nenhuma razão para qualquer um saber essas coisas. As pessoas estão curiosas. Nós entendemos. Mas revelar esta informação só ajuda ao Estado. Atuamos de forma clandestina. Nos infiltramos. Nós subvertemos. Nós construímos o Novo Poder. Estamos compartimentados. A informação é sobre a necessidade de saber a base. Não colocamos nossos planos concretos na manga. Estude a ciência. Agarre a política profundamente. Entenda o que é dito e não dito.

Somos brancos e negros, do Primeiro Mundo e do Terceiro Mundo, masculinos ou femininos, heterossexuais e homossexuais, velhos e jovens. Estamos em todos os lugares. Nós somos os únicos que estão levando a humanidade para fora da escuridão. Estamos fazendo a revolução de verdade. Nós somos os corações puros. Sem ego. Nós somos disciplinados, soldados vermelhos da Luz Guiadora. Lealdade. Disciplina. Inteligência. Ciência. Sacrifício.

17. O que posso fazer para ajudar?

Eduque-se. Estude a ciência revolucionária. Inicie o processo de remodelagem ideológica. Familiarize-se com o Comunismo Luz Guiadora. Derrube seu ego. Não temos tempo para isso. Doe. Contacte a Luz Guiadora. Torne-se um soldado vermelho da Luz Guiadora. Siga a Luz Guiadora. Torne-se a Luz Guiadora. Nós vamos encontrar o papel que melhor lhe convier.

Você vai ter que provar a si mesmo antes de avançar. Isso vai levar tempo. Você vai avançar em etapas. Somos uma organização principalmente clandestina. Não espere para entender tudo ou como operamos.

Se você não pode ser um dos líderes nesta luta, você ainda pode nos ajudar.  Doe para nós. A doação não deve ser subestimada. É o que nos permite continuar funcionando. Promovendo o nosso trabalho e idéias para irem longe.

Coloque o comunismo Luz Guiadora no comando. Seja a Luz Guiadora! Siga a Luz Guiadora!

Advertisements